quarta-feira, julho 11, 2007

Promessas!!

Paz e Bem! Caríssimos irmãos na fé, mais uma vez lamentamos o corte da comunicação por algum tempo, por causa da Internet, mais graças a Deus estamos aqui de novo e esperamos continuar a fazer as nossas publicações de forma a fazer desse espaço um lugar de partilha de assuntos e acontecimentos que passam no seio da JUFRA dessas ilhas e não só. Mas hoje o nosso destaque, vai para a promessa de alguns pré-Jufras no grupo da Praia, que aproveitaram a passagem do Frei José pela ilha e fizeram as suas respectivas promessas, que a partir desta tornam-se elementos efectivos do grupo de JUFRA, o que para nós é motivo de grande alegria, pois, são jovens que se deixaram contaminar pela vida franciscana, e decidiram dar os seus contributos na evangelização a maneira daquele que tão bem o soube fazer que é o nosso seráfico pai Francisco, levando Paz e Bem a todos quantos precisam.
Esperamos que consigam ultrapassar as barreiras da vida e deixar cada vez mas ser penetrado por Cristo encontrando nele a força da vida, e que possam realmente ser vistos como modelo na sociedade e em particular no seio da camada mais jovem. Este é a primeira promessa feita no grupo da Praia numa data que não seja o dia 4 de Outubro dia que celebramos a festa do nosso patrono Francisco de Assis, pois, esses jovens já se encontravam preparados para fazerem a promessa, já passaram por muitos anos de formação no conhecimento da vida franciscana e da estrutura do grupo, estudado o seu estatuto, e depois disso decidiram entrar nessa tão grande e fecunda família que é a família franciscana.
A nossa 3ª Assembleia nacional também já esta marcada para a primeira semana de Setembro de 1 a 6 na paróquia de São Francisco de Assis em São Nicolau, onde o recém criado grupo JUFRA do Tarrafal já estão a trabalhar na organização desse grande evento, enquanto que os outros grupos também já começaram os preparativos com vista a participar nessa que será a 3ª Assembleia Nacional da JUFRA.
Ates de terminar queria apenas desejar boas férias a todos os JUFRAS que se encontram de férias no momento, e tirem o máximo de proveito desse tempo de descanso e contemplação.

1 Comments:

At 9:42:00 da manhã, Blogger Dany Ribeiro said...

Paz e Bem! Sejam muito bem vindos a este tão grandioso grupo.

 

Enviar um comentário

<< Home